segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Câmbio… A Trajetória de um grande Herói

É certo que depois que as pessoas se vão, viram heróis, mas há pessoas que são batalhadoras e vorazes em vida também e é dessas pessoas que eu gosto de falar! Gosto de ver os pontos lindos das pessoas e em suas atitudes, pensar o por que fazem as coisas como fazem. O que cada pessoa pensa e como pensa e como são suas respostas físicas dentro da sociedade. Não existem santos! Existem heróis!!!


Eu sou boêmio! Gosto da noite e odeio acordar cedo! Tenho o costume de dizer que na noite você conhece as verdadeiras pessoas e em noites dessas conheci um grande homem! Quem é da noite ibateense com certeza já foi abordado pelo Wey! Não sei o nome dele até hoje, mas lembro-me de cada vez que o encontrava. Lembro uma vez que ficamos conversando por um longo tempo num bar no Jardim Menzane. Foi uma longa conversa e ele me dissera que era caminhoneiro por um longo tempo o que justifica o seu sempre “Câmbio”, jargão sempre usado.


Era feliz, gostava de cantar e várias vezes na madrugada na praça do Menzane quando regados de vinho, vodka ou outra bebida forte qualquer, isso por que o tipo de bebida dependia do momento do mês que estávamos, ele aparecia. Cantarolava algumas músicas e sempre saia.


Lembro outra vez que o encontrei num bar no centro do cidade. Conversamos por um longo tempo também e nesse dia, riamos muito lembrando do dia em que ele foi trancado no banheiro do mesmo bar e o dono, ao precisar voltar altas horas da madrugada, ouviu os berros do Wey dentro do banheiro. Rimos de mais também pelo fato de eu mesmo haver dormido no banheiro do mesmo bar. Ria-se muito estando do lado do Wey, sinônimo de alegria e felicidade.


É, mas infelizmente a vida nos prega algumas peças e tira as lindas rosas do canteiro. É a coisa mais natural da vida e temos que aceitar… Aceitamos sem gosto, mas Aceitamos! Way se foi e prefiro lembrar das coisas boas. Das piadas. Das músicas. Das gargalhadas. Dos câmbios. Deixo no passado seus tombos. Seus machucados e ematomas que a madrugada deixou. Falo disso por que eu também trago minhas cicatrizes da madrugada e da boemia!


Way se foi, deixou nosso jardim pra iluminar nosso céu e brilhar lindamente com muitas cantorias e “cambios” em outro lugar!

Cambio… Desligo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário